A jogada não é normal, chega até a parecer caricata, e aconteceu na Major Soccer League (Estados Unidos). No jogo entre os Whitecaps e os New England Revolution, desta madrugada, Eric Hassli (da equipa visitada) marcou um golo da marca de grande penalidade e tirou a camisola para festejar.
Ora com o avançado já tinha visto um amarelo, o árbitro mostrou-lhe o segundo e o consequente vermelho. A dúvida que se levanta aqui é que Eric Hassli tinha uma camisola precisamente igual (embora de manga curta) por baixo. Por isso em nenhum momento ficou de tronco nu.
A dúvida: foi bem expulso? «Foi bem expulso», esclarece o antigo árbitro Pedro Henriques ao Maisfutebol. «Quando surgiu a lei, e porque se encontra logo formas de contornar os regulamentos, um jogador fez a mesma coisa num jogo internacional e o árbitro ficou sem saber o que fazer.»
«Por isso a FIFA veio esclarecer que o cartão amarelo pune o acto de tirar a camisola, independentemente de haver outra igual, ou não, por baixo. O que está aqui em causa é o gesto de tirar a camisola, que é merecedor de amarelo.» Ora por isso de nada valeram os protestos do Whitecaps.
Já agora, e depois da expulsão, os New Englad Revolution empataram (1-1).
Confira no vídeo em baixo
In: MaisFutebol
0 comentários:
Enviar um comentário