Na segunda divisão do Campeonato Chileno, um fato violento e inusitado tomou as manchetes dos jornais locais. Segundo a versão online do El Mercurio, o Rangers, de Talca, perdia para o Desportes Concepción, clube que leva o nome da cidade, por 2 a 0 quando o jogador paraguaio José Pedrozo recebeu cartão vermelho. Revoltado, o jogador do Rangers agarrou o juiz Marcelo Miranda pelo pescoço e tentou estrangulá-lo.
A partida, válida pela 20ª rodada da fase regional, já estava conturbada por conta de outro lance polémico. O árbitro havia assinalado penalti para o Concepción e, depois de mandar voltar as cobranças desperdiçadas, validou o golo depois da quarta tentativa do cobrador.
Minutos depois, Marcelo Miranda expulsou Pedrozo por uma falta na intermediaria. O zagueiro se indignou e partiu para cima do árbitro dizendo ser perseguido – esta foi a terceira vez no ano que Miranda o expulsou de uma partida.
Revoltado, o paraguaio agarrou o juiz por trás, aplicou uma “gravata” e tentou estrangulá-lo. Seus próprios companheiros de equipe trataram de acabar com a briga e separaram os envolvidos, apesar da relutância de Pedrozo. Só depois de ser derrubado o paraguaio desistiu da agressão.
Em recorrência da violência do facto, o jogador deverá ser suspenso por, pelo menos, 20 partidas. Sendo assim, José Pedrozo acertou a recisão de seu contrato com o Rangers e deve voltar a seu país em breve.
Veja o video.
0 comentários:
Enviar um comentário