segunda-feira, 12 de março de 2012

Árbitros por sorte não foram agredidos no passado sábado

Graves incidentes ocorreram no passado sábado, na partida entre o Farense e o Lusitano do campeonato distrital de infantis de futebol 11 da Associação de Futebol do Algarve, os árbitros do encontro escaparam a agressões por sorte.

Decorria o minuto 52, quando após uma falta cometida por um jogador do Lusitano sobre um jogador do Farense, os adeptos do Farense invadiram o campo e a equipa de arbitragem foi alvo de insultos e ameaças físicas de forma cobarde, selvática e gratuita. Os mesmos adeptos tentaram agredir o jogador do Lusitano que tinha cometido a falta assinalada pela equipa de arbitragem. Viveram-se alguns momentos de aflição no campo da Horta da Areia, quando os ânimos ficaram mais calmos, a equipa de arbitragem comunicou aos clubes que iria dar o jogo por terminado por não existirem condições para a conclusão deste.

Está na altura de dizer basta a situações como esta que acontecem com muita frequência infelizmente. Está na hora da direcção da Associação de Futebol do Algarve tomar medidas para combater este tipo de acontecimentos, a solução passa por os jogos dos escalões de Infantis e Benjamins terem força policial. Isto já foi debatido anteriormente pelos núcleos de árbitros e a associação, mas o organismo nada fez para resolver a situação e os estes acontecimentos continuam a acontecer.

0 comentários: