terça-feira, 31 de maio de 2011

Árbitro Carlos Cabral está a um passo da 3ª Categoria Nacional

Aos 30 anos, o árbitro Carlos Cabral, que enquanto jogador no Regional algarvio foi guarda-redes, classificou-se esta temporada no 1º lugar do Grupo Elite e vai a Fátima, em Junho, prestar as provas de acesso à 3ª Categoria Nacional.

A opção pela arbitragem, conta Carlos Cabral, deu-se em 2003 «por incentivo de alguns amigos». «Depois de concluído o curso, passei para as quatro linhas, onde foi fácil encontrar esta paixão».

Como árbitro assistente, começou por acompanhar, nos nacionais, Rui Silva seguindo-se Eugénio Arez.

«Com ambos, aprendi muita coisa e de ambos recebi fortes incentivos. Com o passar dos anos, fui adquirindo mais experiência e o primeiro lugar desta época é, para mim, o corolário de toda a dedicação».

Ultrapassadas, com êxito, as provas finais no Algarve, Carlos Cabral está agora a um passo dos Nacionais.

O desafio que se segue será, sem dúvida, o mais importante e ele está reservado para Fátima, a 11 de Junho, onde procurará os 70 pontos mínimos que lhe garantirão a entrada no convívio nacional.

«Chegar aos Nacionais foi sempre o meu objectivo. Estou próximo, mas ainda não estou lá. Nos dias que faltam, vou continuar a estudar bastante, para que tudo corra como eu desejo» acrescentou Carlos Cabral, que se mostra cauteloso quanto a objectivos. «Um passo de cada vez», frisa.

In:Barlavento

0 comentários: