quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Ângelo Brou: «Senhores árbitros, informem-se» - VICE DA FPF desvaloriza cenário de greve


O vice-presidente da FPF, Ângelo Brou, garante que há solução à vista para satisfazer as reivindicações dos árbitros que colocaram um manto de incerteza sobre a realização do FC Porto-Benfica.

A ameaça de greve, afinal, pode ter resultado apenas de um atraso relacionado com a aprovação do Orçamento do Estado. "É um assunto que está tratado. Não foi ainda resolvido porque na altura houve uma ligeira oposição por parte da APAF. Todavia, está pronto, desde 2009, um decreto conjunto dos secretários de estado da juventude e desporto e assuntos fiscais. Pode entrar em vigor após a aprovação do orçamento. A APAF sabe disso", vincou o dirigente à margem de um seminário sobre gestão de estádios que está a decorrer no Dragão.

O cenário de risco para o clássico é, de resto, desvalorizado por Ângelo Brou. "Não sei como poderá a greve afetar a realização dos jogos. Há regulamentos, há árbitros, eles vão ser nomeados pela FPF e pela Liga e há regras que prevêem estas situações. Peço aos senhores árbitros que se informem sobre o que está previsto. O que eles reivindicam pode já ter sido concedido e, se não está ainda encerrado o processo, não é por menor intervenção da FPF. Temos indicação de que tudo será resolvido e os árbitros sabem disso", asseverou.

Fernando Gomes não comenta greve.

No evento promovido pela Associação Portuguesa de Estádios, e que decorre ao longo de todo o dia, foi notada a ausência de Gilberto Madaíl e Laurentino Dias, que eram aguardados na abertura de um seminário que pretende fazer o balanço sobre o aproveitamento dos recintos desportivos construídos no âmbito do Euro'2004.

O presidente da Liga, Fernando Gomes, acabou por ser a figura de maior relevo a marcar presença, mas escusando-se liminarmente a responder quando foi confrontado com o risco de greve dos árbitros e, sobretudo, com o que isso poderia implicar para a Liga portuguesa em semana de FC Porto-Benfica. "Não é o momento para responder a essas questões", encerrou.

0 comentários: