segunda-feira, 2 de julho de 2012

Pedro Proença: «Espero que agora tenham mais respeito pelos árbitros»

A equipa de arbitragem portuguesa, que marcou presença no Euro 2012, já chegou a território nacional. Pedro Proença e a sua equipa não esconderam a «satisfação» e deixaram um aviso para o futuro.

«A arbitragem deve ser olhada com respeito cá dentro. Espero que agora passem a olhar de forma diferente para a nossa atividade. Temos árbitros tão bons cá como lá fora», explicou Pedro Proença, esta segunda-feira.

Espero que agora passem a olhar de forma diferente para a nossa atividade. O árbitro não escondeu a felicidade e assumiu que «melhor era impossível».

Proença admitiu que a final «foi um jogo fácil de apitar».

Sobre as constantes críticas que os árbitros são alvo, Proença explica que na UEFA «o árbitro faz parte da estrutura» e isso «faz a diferença».

«A estrutura em Portugal é que é diferente. Na UEFA os árbitros fazem parte da estrutura, aqui não», apontou o homem que dirigiu a final da Liga dos Campeões e do Campeonato da Europa.
Aos jornalistas, Pedro Proença aproveitou para agradecer as palavras de Luisão.

«É um grande profissional e não estou surpreendido com as suas palavras».

Quem também falou sobre a carreira da equipa de arbitragem portuguesa foi Duarte Gomes. O árbitro partilhou a ideia de Proença.

«Estou muito satisfeito. É uma vitória de todos os árbitros que lutam todos os fins-de-semana lutam por esta causa».

0 comentários: